tv   / Saúde

Lilian Ribeiro, apresentadora da Globonews, revela luta contra o câncer de mama

Durante o programa 'Em Pauta' desta segunda, 08/11, Lilian Ribeiro contou como é a luta contra a doença

Redação Minha Novela Publicado terça 9 novembro, 2021

Durante o programa 'Em Pauta' desta segunda, 08/11, Lilian Ribeiro contou como é a luta contra a doença
Lilian Ribeiro - Foto: Reprodução/Globonews

Lilian Ribeiro, apresentadora da Globonews, surpreendeu o público do Em Pauta ao apresentar usando um lenço na cabeça. Ao vivo, ela contou  no programa diagnosticada com câncer de mama e que, por conta do tratamento, será dessa forma que apresentará. 

"Você deve ter reparado que eu estou com um visual um pouquinho diferente. E eu quero muito dividir com você o motivo disso. No dia 1º de outubro eu fui diagnosticada com um câncer de mama. É difícil, não é fácil. Mas eu estou me tratando, estou me cuidando. Comecei a fazer quimioterapia, tenho ido bem, me saído bem, como dizem os médicos, com poucas reações, algumas meio chatinhas também, mas a gente segue em frente", iniciou

Na sequência, a jornalista ressaltou que, por conta do tratamento, ela está lidando com a queda de cabelos e aderiu ao lenço: "Como boa parte das pessoas que fazem quimioterapia, eu perdi uma parte grande dos meus cabelos. Então, nesse processo a caminho da cura, nos próximos meses eu vou aparecer assim, na telinha da GloboNews, com um lenço".

Assim, completou: "Eu queria muito que esse lenço fosse pra você, aí em casa, a lembrança menos da doença que eu estou enfrentando, e muito mais do fato que eu estou me cuidando. Fazendo o melhor por mim. E isso inclui estar aqui, inclusive com a orientação dos meus médicos, que entendem que estar aqui trabalhando, atuando, também me ajuda nesse caminho".

Ainda mais, nas redes sociais a jornalista aproveitou para agradecer o carinho que recebeu após revelar a notícia ao vivo. “Eu queria dizer muitas coisas. Mas os sentimentos ainda estão misturados aqui. O que consigo dizer agora é MUITO OBRIGADA, por cada palavra de incentivo e apoio. No mar revolto, vocês me presentearam hoje com uma onda de amor”, escreveu.

++ Fabricio Battaglini, substituto de Ana Maria Braga, está com Covid-19

 

Último acesso: 06 Dec 2021 - 07:48:44 (1052228).