tv   / Esclarecido!

Globo desmente rumores sobre a saída de Camila Queiroz

Após fim do contrato de Camila Queiroz, Globo abre o jogo e nega notícias sobre o caso

Redação Mais Novela Publicado sexta 26 novembro, 2021

Após fim do contrato de Camila Queiroz, Globo abre o jogo e nega notícias sobre o caso
Globo esclarece rumores sobre Camila Queiroz - Foto: Reprodução/Instagram

A Rede Globo se pronunciou nesta sexta-feira, 26/11, sobre algumas notícias veiculadas após a saída de Camila Queiroz. Nas redes sociais, a Globo destacou que a atriz não foi demitida, mas que seu contrato havia expirado. Além disso, a emissora destacou outras notícias falsas sobre o caso da protagonista de Verdades Secretas.

“1 - 'Camila Queiroz foi demitida pela Globo'. FALSO. Desde o início de 2021, Camila Queiroz tem contrato por obra certa com a Globo. O último contrato, para gravação de "Verdades Secretas 2", expirou no dia 10 de novembro. Como já esclarecido antes, por conta dos rigorosos protocolos contra a Covid-19, foi necessário prorrogar as gravações. A Globo e a atriz não chegaram a um acordo para assinar a extensão contratual necessária para a conclusão das cenas da personagem Angel. Não houve, portanto, demissão - mas o encerramento de um contrato que foi cumprido até o final do prazo ajustado”, iniciou.

++ Após atrito, Camila Queiroz deixa Verdades Secretas 2

Assim, continuou: “2 - 'A Globo vai processar Camila Queiroz'. FALSO. A Globo não tomou a decisão de processar Camila Queiroz e sequer estuda o tema. 3 - 'Camila foi desconvidada do amigo oculto do 'Fantástico''. FALSO. A atriz já gravou o quadro do amigo oculto do "Fantástico" e a participação está mantida. 4 - 'Camila foi cortada da vinheta de fim de ano'. FALSO. A atriz nunca gravou participação na vinheta. Portanto, não poderia ter tido sua presença cortada”.

Por fim, destacou que, apesar de não estar mais na emissora, os portais de notícia do grupo continuarão publicando notícias sobre a atriz, pois a emissora destacou que o interesse do público é mais importante.

“5 - 'Houve ordem para que os portais da Globo deixassem de publicar notícias sobre Camila'. FALSO. Não há e nem houve qualquer orientação editorial dos portais da Globo para deixar de publicar notícias sobre a atriz. A Globo se pauta por seus princípios editoriais e não deixa de publicar fatos do interesse do público. Mas, obviamente, não repercutirá fake news. O Gshow continuará, sempre que necessário, acompanhando o caso, esclarecendo dúvidas e rechaçando as fake news que surjam sobre o assunto”, finalizou.

++ Ator de Verdades Secretas 2 está fora de novela da Globo

Último acesso: 29 Jun 2022 - 12:11:45 (1052304).