tv   / reality

A Nova Temporada do MasterChef Brasil promete! Confira as novidades;

O reality gastronômico mais famoso do Brasil está cheio de novidades e garante muita tensão entre os participantes amadores, segundo Ana Paula Padrão

Redação Minha Novela Publicado terça 29 junho, 2021

O reality gastronômico mais famoso do Brasil está cheio de novidades e garante muita tensão entre os participantes amadores, segundo Ana Paula Padrão
Elenco do Masterchef Brasil com a nova chef, Helena Rizzo - Divulgação / Band

O MasterChef Brasil está de volta e promete entregar muitas novidades para os telespectadores amantes da atração. A nova temporada do programa estreia na próxima terça-feira, 06/07, às 22h30, na Band e contará com várias dinâmicas que vão colocar em xeque a tensão e a identidade de cada candidato nas provas.

Além disso, essa nova edição de 2021 vai voltar ao formato original, com 23 participantes amadores, onde apenas 1 levará o tão sonhado prêmio do MasterChef Brasil. Outra novidade graciosíssima no programa será a nova jurada que veio para agregar o time dos chefs, com uma carreira internacionalmente conhecida e renomada, a chef Helena Rizzo. Ela veio para ocupar o lugar de Paola Carosella, após a chef anunciar sua saída do reality no começo deste ano.

Assim, por meio de uma entrevista dada à imprensa na manhã desta terça-feira, 29/06, a apresentadora Ana Paula Padrão, a diretora do programa, Marisa Mestiço, e os jurados, Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo, falaram um pouco sobre o que os telespectadores podem esperar dessa nova temporada, que está repleta de dinâmicas e muito “fogo no parquinho”.

“É o MasterChef voltando às origens, mas mais malandro! Porque o jogo agora é o personagem principal dessa trama. Além de saber cozinhar, e só chegam aqui os realmente muito bons, eles vão precisar ser muito bons jogadores, vão precisar ter estratégias desde o início”, declarou a apresentadora Ana Paula Padrão.

E então, completou: “Isso significa que aquele que ficava ali, mediano, que chegava lá no fim da temporada, sempre no meio, sempre se destacando pouco para mais ou para menos, sempre tentando não aparecer para ganhar fôlego até o final, vai ter mais dificuldade de fazer isso. Então, acho que tem um ingrediente importante de malandragem nesse novo Masterchef que faz o jogo ficar muito mais interessante do que já era.”

Marisa contou que um dos destaques da competição será o avental dourado nas provas em equipe. Isto porque o participante que se sentir incomodado com a postura do capitão durante a realização da prova, poderá pegar o avental dourado, se explicar aos chefs sobre a decisão e assumir a liderança que, até então, era do concorrente.

“O avental dourado estará à disposição nas provas em equipe, para se alguém da equipe se sentir incomodado ou prejudicado com o trabalho feito pelo capitão, ele tem o direito de ir lá, quebrar essa caixa, tirar o avental dourado, discorrer para os jurados o que isso significa, por que ele quer assumir o lugar e ele automaticamente assume a liderança”, explicou Marisa.

Nesta edição, os três piores escolhidos pelos chefs para serem eliminados, terão a oportunidade de se salvar. Dessa forma, o mezanino vai decidir qual candidato será salvo, juntamente com a curadoria de Ana Paula Padrão.

Vale lembrar, também, que vários artistas famosos estarão no MasterChef Brasil com participações especiais, como Duda BeatZeca CamargoNaiara AzevedoFelipe TittoDiogo NogueiraFabiano Menotti, e outros.

Último acesso: 16 Oct 2021 - 20:47:48 (1051296).