novelas   / Polêmica

Walcyr Carrasco nega acusação feita por Taís Araújo

Walcyr Carrasco responde declaração de Taís Araújo sobre a novela Xica da Silva: 'Essa cena nunca existiu'

Redação Minha Novela Publicado terça 16 novembro, 2021

Walcyr Carrasco responde declaração de Taís Araújo sobre a novela Xica da Silva: 'Essa cena nunca existiu'
Walcyr Carrasco - Reprodução / Globo

O autor de novelas Walcyr Carrasco se pronunciou sobre a declaração da atriz Taís Araújo sobre a novela Xica da Silva, de 1997. Em conversa com o site NaTelinha, ele negou os rumores de que teria escrito uma cena de sexo para a personagem principal e que a atriz teria se recusado a gravar.

Walcyr contou que escreveu a novela com o pseudônimo de Adamo Angel e que os atores não sabiam que era uma trama dele. Inclusive, ele afirmou que nunca escreveu a cena de sexo anal. “Portanto não tinha nenhum contato com os atores, eles nem mesmo sabiam meu nome. Só no final da novela os conheci em uma única passagem pelo estúdio. Nunca soube sequer dessa cena. Eu só escrevia. Mas acho que essa cena nunca existiu, eu certamente não escrevi”, disse ele ao site NaTelinha.

Além disso, ele destacou que não pode menosprezar o sentimento da atriz. “Mas não sei exatamente o sentimento da Taís, e lamento muito se ela ficou com uma cicatriz. Dor é dor. Não devo criticar mas acolher a dor alheia”, declarou. 

O assunto polêmico começou quando Taís Araújo relembrou um episódio nos bastidores de Xica da Silva. Ela contou que se recusou a fazer a cena de sexo anal e foi criticada publicado pelo autor Walcyr Carrasco e pelo diretor Walter Avancini. "Quando eu fui fazer, eu tinha 17 para 18 anos. No momento em que neguei fazer uma cena de sexo anal, Walter Avancini e Walcyr Carrasco foram, publicamente, dizendo que eu estava transformando a Xica da Silva em uma Maria Chiquinha", disse ela no programa Roda Viva. 

Último acesso: 28 Jan 2022 - 18:33:10 (1052250).