novelas   / Bastidores da TV

Taís Araújo revela desavença com Walcyr Carrasco no passado

Taís Araújo relembra episódio nos bastidores da novela 'Xica da Silva'

Redação Minha Novela Publicado terça 16 novembro, 2021

Taís Araújo relembra episódio nos bastidores da novela 'Xica da Silva'
Taís Araújo no programa Roda Viva, da TV Cultura - Reprodução / TV Cultura

A atriz Taís Araújo foi uma das entrevistadoras que esteve presente no programa Roda Viva sobre a atriz Zezé Motta. Durante a atração, ela relembrou a semelhança na carreira das duas, já que ambas já interpretaram a personagem Xica da Silva.

Ao contar sobre a sua experiência como Xica da Silva em uma novela, Taís entregou que teve um atrito com o autor Walcyr Carrasco e o diretor Walter Avancini por causa de uma das cenas.

++ Tais Araújo abre o coração sobre a maternidade

“Xica foi retratada, muitas vezes, pelo lado erótico. Muito se falou sobre isso. O filme que você fez, em 76, foi muito elogiado, mas o Cacá criticado por retratar de uma forma erótica. E que o Cacá respondeu muito bem ao dizer que 'estou falando de uma mulher dona do seu corpo'. Quando eu fui fazer, eu tinha 17 para 18 anos. No momento em que neguei fazer uma cena de sexo anal, Walter Avancini e Walcyr Carrasco foram, publicamente, dizendo que eu estava transformando a Xica da Silva em uma Maria Chiquinha. Eu quero saber, para Zezé Motta, quem foi Xica da Silva?”, declarou.

Ao ouvir isso, Zezé Motta respondeu: “Meu Deus. Sabe que essa história que você contou, eu nunca soube? Que loucura. Xica da Silva foi uma mulher fantástica, empoderada, corajosa, a frente do seu tempo. Mas pessoas sempre encontram uma coisinha para criticar. A gente vai em frente”. Assista ao trecho da entrevista no Roda Viva:

Último acesso: 28 Jan 2022 - 20:23:50 (1052247).