novelas   / Reta final

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Renatinha beija Catatau na reta final

Ator Bernardo de Assis celebra cena marcante na TV: 'É uma grande conquista'

Redação Minha Novela Publicado quarta 14 julho, 2021

Ator Bernardo de Assis celebra cena marcante na TV: 'É uma grande conquista'
Renatinha (Juliana Alves) e Catatau (Bernardo de Assis) em Salve-se Quem Puder - Globo / Divulgação

O capítulo de Salve-se Quem Puder desta quarta-feira, 14/07, exibirá o final feliz de Renatinha (Juliana Alves) e Catatau (Bernardo de Assis). Após troca de elogios e massagens nos corredores da Labrador, os dois vão selar o amor com um beijo romântico na frente de todo mundo.

Nas cenas, Catatau será alvo de comentários preconceituosos dos ex-colegas da época em que fazia ginástica antes da transição de gênero. Ele ouvirá ofensas questionando sua masculinidade e será chamado pelo seu antigo nome, Lucy. Então, Renatinha aparece e defende o namorado com direito a beijão.

Assim, nos bastidores da cena, o ator Bernardo de Assis, que é um homem transgênero, comemorou a oportunidade de representar um casal tão leve com Juliana Alves. “Considero a cena como um ato de resistência. É importante para mim, um homem trans, ter a oportunidade de mostrar meu trabalho como ator de forma tão leve e natural através da história do Catatau. Sinto um grande orgulho e responsabilidade por participar deste momento, ainda mais quando acontece na minha estreia na TV. Não poderia ter sido mais especial. É uma grande conquista”, disse ele. 

Último acesso: 16 Oct 2021 - 21:53:11 (1051407).