Pantanal: Trilha de abertura é regravada por Almir Sater e Maria Bethânia

Almir Sater e Maria Bethânia falaram sobre a felicidade de regravar a canção principal do remake de Pantanal

Redação Minha Novela Publicado terça 22 março, 2022

Almir Sater e Maria Bethânia falaram sobre a felicidade de regravar a canção principal do remake de Pantanal
Almir Sater e Maria Bethânia - Reprodução/ TV Globo/ João Miguel Júnior/ Fábio Rocha

Os artistas Almir Sater e Maria Bethânia são os responsáveis pela música principal da novela Pantanal, a trilha de abertura. Faltando poucos dias para a estreia do remake, que será dia 28 de março, o público já conferiu a canção nas chamadas da novela na TV Globo. Felizes com o resultado, os cantores falaram sobre a emoção de estar de volta na trama através de suas vozes.

"É a canção de abertura de uma novela inesquecível e que terá uma releitura deslumbrante, de uma música muito inspirada, muito bonita, do fundo do coração do Brasil. É uma gravação que me comoveu, porque voltei a cantar com a viola do Almir Sater, isso é muito importante para mim, ele é um dos maiores músicos do Brasil, um grande compositor. É uma honra esse convite, fiquei bastante contente de fazer uma música poderosa, uma música forte", disse Bethânia.

Almir Sater também não escondeu a felicidade em fazer parte da gravação, no qual ele foi responsável pelo som da viola caipira. “Faço um solo de viola, participando como músico. Uma honra enorme. Eu gostei muito de gravar “Pantanal” com Bethânia. Eu, Bethânia e ‘Pantanal’ temos uma relação antiga”, disse. 

Assim, o cantor relembrou que na versão original da novela, exibida ela Rede Manchete, uma de suas maiores músicas de sua carreira, Tocando em Frente, entrou para a trilha oficial do folhetim.

“Quando eu fiz a música ‘Tocando em frente’ para entrar como um dos temas da novela, 30 anos atrás, ela me ligou perguntando se eu tinha alguma música nova. Falei sobre essa e ela pediu que eu cantasse por telefone. Cantei e na mesma hora ela disse que a música era dela. E assim foi. Ela gravou bonito, foi um dos temas de ‘Pantanal’ naquela época. Agora participarmos juntos dessa regravação fechando nosso ciclo ‘Pantanal’. Fiquei feliz, a gravação ficou muito bonita”, contou o músico.

Por fim, vale lembrar que o remake de Pantanal é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa, com direção artística de Rogério Gomes e direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard e Noa Bressane. 

++ Bruna Linzmeyer deixa fãs empolgados ao exibir bastidores de Pantanal

Último acesso: 29 May 2022 - 05:22:27 (1052935).