novelas   / Lançamento

'Nos Tempos do Imperador' ganha data de estreia na Globo

Novela inédita das 18h chegará à TV em agosto e autores comemoram: 'O melhor sentimento possível'

Redação Minha Novela Publicado quarta 30 junho, 2021

Novela inédita das 18h chegará à TV em agosto e autores comemoram: 'O melhor sentimento possível'
Dom Pedro II (Selton Mello) e Teresa Cristina (Leticia Sabatella) em Nos Tempos do Imperador - Globo / João Miguel Júnior

A novela Nos Tempos do Imperador já tem data para estrear na Globo: 9 de agosto de 2021. A emissora acaba de confirmar que vai lançar sua primeira novela inédita desde o início da pandemia de Covid-19. A trama começou a ser gravada em março de 2020, mas teve as gravações interrompidas por causa da pandemia e voltou a ser produzida em novembro do mesmo ano. Agora, a história está pronta para encantar os telespectadores.

Assim, os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão só têm o que comemorar, já que começaram a escrever a história há alguns anos e vão poder ver o resumo na TV. “Foi a mesma sensação de ter uma sinopse aprovada, o melhor sentimento possível”, contou ele. E ela completou: “Estamos escrevendo Nos Tempos do Imperador desde março de 2018 e foi um choque gigante ficar sem saber, pelas circunstâncias mundiais da pandemia, quando iríamos lançar. Mas não paramos em nenhum momento. Vejo as pessoas ansiosas pela novela! Acho que já existia uma curiosidade natural, porque Pedro II é um personagem extremamente popular no Brasil, mas agora a gente agregou esse fato de sermos a primeira novela totalmente inédita depois de tanto tempo. Por termos começado antes do início da pandemia, temos muitas externas, muitos acontecimentos importantes logo no início da obra”.

Inclusive, o diretor Vinícius Coimbra falou sobre os desafios de gravar uma novela inédita em plena pandemia e com todas as restrições dos protocolos de segurança para o elenco e a equipe. “Estamos fazendo algo inédito. Normalmente, na estreia, temos 18 capítulos gravados e ficamos trabalhando com uma frente de 10, 12 capítulos em uma semana de gravação. Nessa novela, fomos montando o roteiro otimizando as gravações com elenco, estúdio e equipes. Às vezes, gravamos em um mesmo dia os capítulos 28 e o 80, por exemplo. Gravar com todo esse espaço em um único dia, encontrar a emoção desses personagens levando em conta esse intervalo é mais um desafio para os atores, direção e continuidade. Mas estamos aprendendo a fazer novela dessa forma. O protocolo nos provoca a fazer algumas coisas diferentes do que estávamos acostumados. Contamos a nossa história seguindo todas as normas e com todos muito empenhados para fazer o melhor possível”, afirmou o diretor.

Último acesso: 06 Dec 2021 - 09:06:29 (1051303).