Autora de Amor de Mãe, Manuela Dias recebeu críticas de telespectadores da novela sobre cenas inusitadas que foram ao ar
Redação Minha Novela Publicado terça 6 abril, 2021
A autora da novela Amor de Mãe, Manuela Dias, foi alvo de críticas na web acerca de capítulos que já foram ao ar sobre a fase final do folhetim das 21h. Muitos telespectadores se sentiram inconformados com algumas cenas e foram reclamar com a autora, que apagou o post no Twitter.
Para muitas pessoas, o fato de Vitória (Taís Araújo) ter ido ao esconderijo de Álvaro (Irandhir Santos), sozinha, foi o fim da picada. Além disso, a morte de vários outros personagens deixaram a novela com clima pesado, além de demasiadas cenas de violência, bem como o drama excessivo de Lurdes (Regina Casé).
Todavia, o episódio transmitido nesta segunda-feira, 05/04, em que Vitória dá de frente com Álvaro apontando uma arma em sua cabeça, causou uma controvérsia maior sobre a cena.
A advogada recebeu o endereço de onde Álvaro estava escondido por meio de Lucas (Nando Brandão), ex-advogado do vilão. No entanto, ao invés de Vitória avisar a polícia, a advogada decidiu ir sozinha até o lugar em que Álvaro estava.
Além desta, outra cena que causou polêmica foi a que o advogado Lucas é assassinado por Penha (Clarissa Pinheiro), de forma constrangedora. No momento em que ele percebeu que seria assassinado, o advogado não teve uma reação nenhuma, e apenas esperou levar o tiro dado pela matadora de aluguel.
Manuela Dias teve seu nome, nas últimas horas, como o mais citado nas redes sociais pelos internautas. Ela bloqueou todos os seguidores que comentaram negativamente sobre a novela e escreveu: “A minha está acabando. Aguardo a novela de vocês. Tenho certeza que será perfeita!”
O tuíte repercutiu de maneira mais negativa ainda, e a autora decidiu removê-lo.
Apesar das críticas, o capítulo desta terça-feira promete fortes emoções com o verdadeiro encontro da mãe em busca de seu filho perdido. Desse modo, Lurdes encontrará Danilo (Chay Suede) e vai contar a ele que é seu filho biológico, Domênico (Chay Suede).
São 24 anos de Globo. 4 anos escrevendo Amor De Mãe, entre sinopse e capítulo final no ar. Foi intenso, tenso, dificil, lindo, cansativo, renovador... errei, acertei, aprendi. Foram 4.500 páginas escritas. 3 bíblias. Longa jornada chegando ao fim essa semana.
— Manuela Dias (@manuela_dias) April 5, 2021
Último acesso: 22 Apr 2021 - 10:13:12 (1050673).