novelas   / desfavorável

Manuela Dias rebate críticas sobre Amor de Mãe

Autora de Amor de Mãe, Manuela Dias recebeu críticas de telespectadores da novela sobre cenas inusitadas que foram ao ar

Redação Minha Novela Publicado terça 6 abril, 2021

Autora de Amor de Mãe, Manuela Dias recebeu críticas de telespectadores da novela sobre cenas inusitadas que foram ao ar
Manuela Dias, autora de Amor de Mãe - Globo / João Miguel Júnior

A autora da novela Amor de Mãe, Manuela Dias, foi alvo de críticas na web acerca de capítulos que já foram ao ar sobre a fase final do folhetim das 21h. Muitos telespectadores se sentiram inconformados com algumas cenas e foram reclamar com a autora, que apagou o post no Twitter.

Para muitas pessoas, o fato de Vitória (Taís Araújo) ter ido ao esconderijo de Álvaro (Irandhir Santos), sozinha, foi o fim da picada. Além disso, a morte de vários outros personagens deixaram a novela com clima pesado, além de demasiadas cenas de violência, bem como o drama excessivo de Lurdes (Regina Casé).

Todavia, o episódio transmitido nesta segunda-feira, 05/04, em que Vitória dá de frente com Álvaro apontando uma arma em sua cabeça, causou uma controvérsia maior sobre a cena.

A advogada recebeu o endereço de onde Álvaro estava escondido por meio de Lucas (Nando Brandão), ex-advogado do vilão. No entanto, ao invés de Vitória avisar a polícia, a advogada decidiu ir sozinha até o lugar em que Álvaro estava.

Além desta, outra cena que causou polêmica foi a que o advogado Lucas é assassinado por Penha (Clarissa Pinheiro), de forma constrangedora. No momento em que ele percebeu que seria assassinado, o advogado não teve uma reação nenhuma, e apenas esperou levar o tiro dado pela matadora de aluguel.

Manuela Dias teve seu nome, nas últimas horas, como o mais citado nas redes sociais pelos internautas. Ela bloqueou todos os seguidores que comentaram negativamente sobre a novela e escreveu: “A minha está acabando. Aguardo a novela de vocês. Tenho certeza que será perfeita!”

O tuíte repercutiu de maneira mais negativa ainda, e a autora decidiu removê-lo.

Apesar das críticas, o capítulo desta terça-feira promete fortes emoções com o verdadeiro encontro da mãe em busca de seu filho perdido. Desse modo, Lurdes encontrará Danilo (Chay Suede) e vai contar a ele que é seu filho biológico, Domênico (Chay Suede).

Último acesso: 22 Apr 2021 - 10:13:12 (1050673).