novelas   / BASTIDORES

Luciano Szafir fala sobre personagem em O Clone: 'Desafiador e marcante'

Luciano Szafir revelou a importância de ter interpretado Zein, de 'O Clone', em sua vida pessoal e profissional

Redação Minha Novela Publicado quarta 16 março, 2022

Luciano Szafir revelou a importância de ter interpretado Zein, de 'O Clone', em sua vida pessoal e profissional
Luciano Szafir - TV Globo / João Miguel Júnior

A novela ‘O Clone’ está sendo reprisada novamente pela Globo. Assim, Luciano Szafir relembrou como foi interpretar Zein, e a importância do personagem na sua trajetória. “Sem sombra de dúvida foi o trabalho em TV mais marcante que eu fiz. O Zein foi desafiador. Neste personagem entendi que posso tudo! (risos). Mesmo antes dessa reprise, ele nunca me abandonou. Volta e meia recebia mensagens sobre ele”, contou o ator em entrevista para a Globo.

++ O Clone: Yvete fica furiosa ao descobrir suposto segredo de Leônidas

O ator ainda contou sobre a parceria com Giovanna Antonelli, que interpretou Jade, seu par romântico na novela. “Giovanna é uma das atrizes mais generosas, talentosas e bonitas com quem eu já trabalhei. É de uma sensibilidade, de um 'timing’”, declarou. Luciano também falou sobre os maiores desafios de dar vida a um personagem mulçumano. “Eu estava bastante nervoso para fazer a dança. Já para interpretar um egípcio foi relativamente tranquilo. Tive tempo para me preparar e o fato de conhecer bastante a cultura deles foi um facilitador”, confessou.

++ O Clone: Jade chora ao ser rejeitada por Khadija

Por fim, Luciano fez questão de retratar a experiência que é rever a novela na TV depois de 20 anos após exibição original. “Essa experiência é uma delícia. Tive a oportunidade de receber esse presente da Gloria Perez e do Jayme Monjardim, que são profissionais do meio que eu admiro muito. O Zein foi um personagem maravilhoso e teve uma repercussão absurda. Rever este trabalho é uma viagem ao passado. Uma nostalgia maravilhosa!”

 


 

Último acesso: 29 Jun 2022 - 12:25:28 (1052903).