novelas   / atentado

Lima Duarte revelou o motivo pelo qual negou papel em O Clone

O ator Lima Duarte contou que se arrependeu por ter recusado o papel na novela O Clone e revelou motivo inusitado

Redação Minha Novela Publicado segunda 5 abril, 2021

O ator Lima Duarte contou que se arrependeu por ter recusado o papel na novela O Clone e revelou motivo inusitado
Lima Duarte - Globo / Paulo Belote

O ator da Rede Globo, Lima Duarte, revelou algumas curiosidades a respeito de seus 70 anos de carreira e contou que recusou um papel na novela O Clone.

Em entrevista ao jornal Extra, o ator contou que chegou a ser convidado para atuar na novela de Glória Perez, em 2001, porém, recusou o papel por medo do atentado do 11 de setembro, às Torres Gêmeas de Nova York: “Tive medo de os terroristas me pegarem", declarou ele.

Lima Duarte contou que no momento em que tudo acontecia, ele estava participando de uma reunião justamente para tratar da novela:

“Eu estava no Rio, em um hotel, porque tinha uma reunião para fazer a novela O Clone. Quando vi a cena do atentado, as Torres Gêmeas caindo, fumaça por todos os lados, fiquei espantado. Decidi que não faria a novela."

Além disso, o ator ainda revelou que houve a insistência dos diretores da trama para que ele aceitasse encarar o personagem, embora, naquele momento, ele estivesse irredutível.

Lima contou, também, que precisou ser tranquilizado pela equipe após ver as cenas do atentado: "Os diretores tentaram me tranquilizar, porque era uma novela romântica."

Arrependido, o veterano da TV desabafou: “Foi bobagem minha, a novela foi um sucesso. Mas não fiz.”

Vale lembrar que, recentemente, Lima Duarte comemorou 91 anos de idade com linda postagem em seu Instagram.

 

Último acesso: 22 Apr 2021 - 11:39:27 (1050665).