novelas   / Edição Especial

Elenco de 'Pega Pega' celebra edição especial

'Pega Pega' estará de volta as telinhas da Globo a partir do dia 19 de julho

Redação Minha Novela Publicado quarta 14 julho, 2021

'Pega Pega' estará de volta as telinhas da Globo a partir do dia 19 de julho
Malagueta (Marcelo Serrado), Agnaldo (João Baldasserini), Sandra Helena (Nanda Costa), Julio (Thiago Martins) - Globo/ Paulo Belote

'Pega Pega' está de volta! A novela tão querida pelo público está de volta em uma edição especial a partir de segunda, dia 19 de julho. Vamos ver novamente Sandra Helena (Nanda Costa), Agnaldo (João Baldasserini) e Júlio (Thiago Martins) e Malagueta (Marcelo Serrado) a embarcarem no ousado roubo de 40 milhões de dólares do bon vivant. ‘Pega Pega’ é escrita por Claudia Souto e com direção artística de Luiz Henrique Rios.

João Baldasserini (Agnaldo) está ansioso para saber como vai ser a reação do público na volta da novela. “A novela vai passar num momento em que as pessoas estão questionando o que está acontecendo com mais rigor. “Cada um achou um caminho e essa torcida para os vilões foi uma coisa muito maluca. Apesar de Claudia e Luiz serem mestres, terem levado com leveza e com humor esses personagens, fizeram com que o público se encantasse com esses quatro”.

Assim, Thiago Martins (Júlio) fala sobre os personagens e a particularidade de cada um. “Cada um com sua particularidade teve seu objetivo no roubo. Comparado a tudo e a todos que vêm roubando há tanto tempo, eu acho que somos muito pequenos. Acredito que as pessoas vão continuar torcendo para que os ladrões saiam desse crime de forma legal. E acho que o fato de termos trazido essa história com tanta alegria a deixará mais leve. As pessoas vão se identificar e se divertir”.

Já para Nanda Costa (Sandra Helena), eles entraram na mesma roubada. "Eles não tinham a menor experiência com isso, não sabiam como fazer, entraram na onda do Malagueta, que era mais estrategista, mais inteligente. Acho que eles nem pensaram nas consequências, no caráter, na ética, em nada. Foram impulsivos. Fizeram uma coisa extremamente errada e vão pagar no decorrer da história.”

Quem também está animados para a volta da novela são os atores Mateus Solano e Camila Queiroz, que interpretam o casal Eric e Luiza, eles relembram a época de gravação com muito carinho.

“Tínhamos uma relação desse casal que gosto muito, que era a luz e a sombra. O Eric tinha passado por muita coisa, ele tinha uma sombra em cima dele. E a Luiza era como se fosse o sol dele, ela trazia essa alegria, essa leveza para sua vida, que justifica muito essa paixão dos dois. Acho que era um casal meio moderno, mas ao mesmo tempo com bases muito clássicas e românticas”, reflete a atriz.

O ator ainda completou: “Eu acho que a gente falou com leveza sobre assuntos tão pesados. A novela nos lembra que somos mocinhos e vilões das próprias vidas, que todos fazemos nossas escolhas. Isso tudo é muito importante para a gente se relativizar e apontar os dedos para si próprios na hora de lutar por um mundo melhor”.

Nando Brandão, que interpreta a drag Kika, falou sobre a importância de falar sobre diversidade LGBTQIA+. “Estou emocionado por poder rever essa história, reencontrar as pessoas. Reencontrei amigos, fiz novos amigos. Eu faço parte da sigla LGBTQIA+ e o Brasil é o país que mais mata LGBTQIA+ no mundo. Fazer uma personagem drag numa novela na Globo, quando o Brasil inteiro assiste, fazer essa personagem com tanto respeito, de maneira tão leve, ver o texto da Claudia com tanto respeito. As pessoas se sentiam representadas de fato. Era sobre respeito e amor. E a Claudia, junto com o Luiz, acertaram em cheio. Tenho muito orgulho de ter feito parte disso”, relembra o ator.

 

Último acesso: 16 Oct 2021 - 21:16:54 (1051410).