novelas   / Bastidores da TV

Drica Moraes se diverte ao relembrar O Cravo e a Rosa

Drica Moraes fala sobre a importância da novela O Cravo e a Rosa em sua carreira e as parcerias no elenco

Redação Minha Novela Publicado terça 22 março, 2022

Drica Moraes fala sobre a importância da novela O Cravo e a Rosa em sua carreira e as parcerias no elenco
Marcela (Drica Moraes) em O Cravo e a Rosa - Nelson Di Rago

A atriz Drica Moraes está acompanhando a reprise da novela O Cravo e a Rosa nas tardes da Globo e adora rever seu trabalho como a vilã Marcela. "Adoro rever trabalhos. Geralmente gosto de tudo. Esse especialmente assisto pra me divertir com Ney Latorraca, Maria Padilha e a Eva Todor que protagonizam meu trio favorito na novela", declarou ela sobre a novela.

Na história, Marcela é obcecada por Petruchio (Eduardo Moscovis) e quer separá-lo de Catarina (Adriana Esteves). "A Marcela era uma mulher compulsiva pelo homem alheio. Muito engraçada a fixação dela. Parecia um carrapato atrás daquele homem (Risos)", disse ela, que relembrou a preparação para o projeto. "Li bastante sobre a época, os hábitos. Os figurinos da Marcela eram chiquérrimos, amava me vestir. Trouxe um chapéu que tinha sido de minha avó para a personagem. Era uma viagem me imaginar naquele tempo". 

Então, a artista ainda contou sobre uma cena que a marcou. "Uma cena do final da novela, quando “papai” morre e deixa uma herança que Marcela tem que dividir com a irmã porca. No início da gravação era uma porquinha fofa. Neste final entra um pequeno javali no estúdio. A porca tinha virado adulta!", declarou. 

Por fim, Drica Moraes relembrou a importância da novela para sua carreira. "Foi um retorno à Globo, depois de ter trabalhado com Walter Avancini e Walcyr Carrasco na TV Manchete e um reencontro com esses grandes artistas em uma comédia. Foi um prazer enorme poder mudar o registro". 

Último acesso: 29 May 2022 - 04:40:49 (1052937).