novelas   / História da novela

Bárbara Paz conta sobre a personalidade de Úrsula em Além da Ilusão

Prestes a voltar às novelas, Bárbara Paz define a personalidade de Úrsula e fala da relação dela com Joaquim e Eugênio na novela Além da Ilusão

Redação Minha Novela Publicado sexta 7 janeiro, 2022

Prestes a voltar às novelas, Bárbara Paz define a personalidade de Úrsula e fala da relação dela com Joaquim e Eugênio na novela Além da Ilusão
Bárbara Paz interpreta Úrsula na novela Além da Ilusão - Globo / Paulo Belote

A atriz Bárbara Paz interpretará a ambiciosa Úrsula na novela Além da Ilusão e já revelou alguns detalhes do que os telespectadores vão conferir na trama das 6 da Globo. Ela contou sobre a personalidade da personagem, que é uma mulher que não vai medir esforços para conseguir o que quer.

Ela é mãe de Joaquim (Thiago Voltolini / Danilo Mesquita) e trabalha como cozinheira na casa da família de Eugênio (Marcello Novaes). "Úrsula é misteriosa, ardilosa, uma mulher ambiciosa, e que tem uma história de vida forte. Não me inspirei em ninguém para fazê-la, simplesmente acho que uma mulher dos anos 40, que passou por essa guerra, que passou por várias coisas num momento da vida em que a mulher não tinha voz, uma pessoa que se cria sozinha, que é mãe solteira tem muitos obstáculos. E falo não só da Úrsula, mas das mulheres em geral dessa época em que se divorciar, separar, ser mãe solteira era incabível, um afronte, era mulher non grata... Então essas mulheres, sim, são as inspirações. Em uma época em que ao mesmo tempo nós, mulheres, sofremos, mas é também um período muito bonito, começando a libertação, dos anos 20, 30 e 40, com movimentos muito importantes para o feminino", disse ela. 

Porém, a artista descarta o título de vilã para Úrsula. "Vilão é uma palavra tão forte, né? Acredito que ela não é só uma pessoa malvada, que vai fazer coisas ruins. Não. Ela é uma mulher tentando sobreviver, tentando ser alguém na vida, mesmo que, pra isso, ela tenha que passar por cima de muita coisa e muita gente. Ela vai fazer de tudo para alcançar o que deseja na vida, que é ser alguém, ter um sobrenome, uma família, uma estabilidade financeira... E aí durante a novela você vai perceber quem ela é. Acho que de vilania todo ser humano está cheio, depende do ponto de vista. Então ela é mais uma", disse ela. 

Úrsula e as relações com Joaquim e Eugênio

Mãe de Joaquim, Úrsula terá uma relação de cumplicidade com o herdeiro e será a grande incentivadora para ele ter um relacionamento com Isadora (Larissa Manoela) com o objetivo de ficar rico com a herança da família da jovem. "A Úrsula, como uma boa mãe possessiva, usa bastante o filho para ensinar o que não deveria e para suprir o que ela não teve em vida. Está gerando uma pessoa bastante ambiciosa, assim como ela, talvez até pior. A criação do Joaquim não foi fácil, mas os dois têm uma relação de cumplicidade, até certo ponto, que a gente vai ver durante a novela, mas é uma relação de cumplicidade muito forte, de um endeusamento que esse filho tem por essa mãe, de uma confiança, uma entrega... Eles viram o jogo mesmo, Úrsula e Joaquim são parceiros no jogo da vida", contou. 

E o coração de Úrsula é apaixonado por Eugênio, seu patrão e padrinho do seu filho. "Eugênio é a grande paixão da vida da Úrsula, foi um homem que a ajudou na vida e ela vai fazer de tudo para conquistá-lo, para conquistar esse coração, passando por cima de tudo o que vier pela frente, para poder deixá-lo sozinho no caminho. Essa é a grande meta da Úrsula, conquistar o Eugênio, com tudo o que vem junto", finalizou. 

Último acesso: 13 Aug 2022 - 21:15:56 (1052542).