Thais Carla quase mostra demais em foto ousada para lembrar luta contra gordofobia

Dançarina e influenciadora explicou a importância de falar sobre a causa

Mais Novela Publicado sexta 10 setembro, 2021

Dançarina e influenciadora explicou a importância de falar sobre a causa
Thais Carla - reprodução/instagram

Thais Carla recorreu a suas redes sociais nesta sexta-feira, 10/09, para lembrar o Dia da Pessoa Gorda. A ex-dançarina da Anitta e influenciadora fez um longo texto explicando a importância de falar sobre a causa.

“Hoje, 10 de setembro, é comemorado o Dia da Pessoa Gorda, também conhecido como o Dia da Luta Antigordofobia e eu quero dizer pra vocês o porquê essa data é importante, já que ela marca a nossa luta por humanização dos nossos corpos e por mais acessos. Minha pergunta pra vocês é: como vocês têm tratado as pessoas gordas?”, questionou.

Ela segue dizendo: “E não, não adianta vocês virem aqui ou no perfil de outras pessoas gordas e dizerem: ah, mas só estou preocupado com a sua saúde. M-E-N-T-I-R-A. Ninguém está preocupado com a saúde de ninguém, gente. Mas, caso estejam mesmo, minha dica pra vocês é: doem sangue, visitem crianças em hospitais, tá bom? Isso vai ser mais efetivo do que vir aqui tentar me ofender com comentários. A gente já cansou de dizer que nem toda pessoa gorda é doente, assim como nem toda pessoa magra é saudável. Existem várias questões que influenciam mais a qualidade de vida de pessoas gordas do que o peso em si. Uma delas é o preconceito, que reduz, é muito, a qualidade e a expectativa de vida da pessoa gorda”, explicou.

A influenciador ainda frisa: “E, aproveitando essa data, quero chamar a atenção para questões de acessibilidade. Todo mundo precisa pensar nela. Os lugares que vocês vão cabem as pessoas gordas do seu convívio? Tem cadeiras que aguentam? A pessoa passa a porta? Os sofás são acessíveis? Isso é uma preocupação que deve ser coletiva. Então, quando for chamar uma pessoa gorda para sair, pense nisso, pense no bem-estar dela também. Isso é importante e ajuda a humanizar a pessoa. Outra questão que quero trazer pra gente é a questão do mercado de trabalho. Vocês sabiam que mais de 60% dos empregadores não contratam pessoas gordas e pensam que elas são preguiçosas ou incapazes?”.

E finaliza: “A gente precisa urgentemente acabar com esse preconceito. Se a gente quer saúde, como as pessoas vão ter, sem emprego? E, por último e não menos importante: a gente precisa parar de patrulhar o corpo das pessoas e tratá-las com mais afeto e carinho. Pessoas gordas merecem ser humanizadas e amadas. E você, pessoa gorda que tá aqui me assistindo: se ame! Se goste! Se valorize. Você e seu corpo importam muito! Me conta aqui, como o Dia da Pessoa Gorda impacta a sua vida?”, perguntou.

Último acesso: 16 Oct 2021 - 21:12:05 (1051839).