Sérgio Mamberti morre aos 82 anos após período internado

Filho do ator Sérgio Mamberti lamenta a morte do pai: 'Missão cumprida'

Redação Minha Novela Publicado sexta 3 setembro, 2021

Filho do ator Sérgio Mamberti lamenta a morte do pai: 'Missão cumprida'
Sérgio Mamberti - TV Globo / Raphael Dias

O ator Sérgio Mamberti faleceu nesta sexta-feira, 03/09, aos 82 anos. Ele ficou um período internado em um hospital de São Paulo com disfunção renal e infecção nos pulmões. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos, informou o site G1.

Na redes sociais, um dos filhos dele, Fabricio Mamberti, anunciou a morte do pai com um recado carinhoso. “Pai! Missão cumprida! Descanse em paz! Obrigado por tantos momentos de amor, conhecimento e felicidade!”, declarou.

O ator Sérgio Mamberti teve uma longa carreira no teatro, no cinema e na televisão, com grandes papeis de destaque. Ele marcou uma geração ao interpretar o Dr. Victor do Castelo Rá-Tim-Bum, na TV Cultura. Além disso, ele atuou em As Pupilas do Senhor Reitor, Brilhante, Anjo Mau, O Profeta, Flor do Caribe, Sol Nascente e Vale Tudo.

No cinema, Mamberti brilhou em filmes como O Bandido da Luz Vermelha, Toda Nudez Será Castigada, A Hora da Estrela e A Doma do Cine Shangai.

Em 2021, ele lançou a biografia 'Sérgio Mamberti: Senhor do Meu Tempo. Na publicação, ele assumiu a bissexualidade. O artista deixou três filhos, Duda, Fabrício e Carlos.

Último acesso: 16 Oct 2021 - 20:24:35 (1051794).