famosos   / Mãe de dois

Mônica Benini, mulher de Jr. Lima, fala sobre puerpério: ‘Momento de maior vulnerabilidade’

Mônica Benini escreveu uma carta aberta às mulheres que passam por este momento

Redação Minha Novela Publicado sexta 3 dezembro, 2021

Mônica Benini escreveu uma carta aberta às mulheres que passam por este momento
Mônica Benini e Junior Lima - Reprodução/Instagram

Mônica Benini, que é mãe de Otto, de 5 anos de idade, e Lara, que nasceu em outubro, fruto de seu relacionamento com Jr. Lima, escreveu uma carta aberta às mães que também estão no puerpério. Nela, a influenciadora fala desse momento de “vulnerabilidade” e da importância de se dar um tempo para se reconhecer nesta nova fase da vida.

“Eu sei que têm muitas mães e puérperas me acompanhando aqui… e sei da potência que é nos reconhecermos na outra, dissiparmos a ideia de que estamos sós nessa intensidade toda que existe na exterogestação, por exemplo. É o momento de todos os recém-nascidos da casa se adaptarem (o bebê, a mãe, o pai, o irmão mais velho…) e o momento de maior vulnerabilidade da pessoinha que acabou de chegar”.

Ela segue dizendo: “E como deve ser difícil e complexa a chegada nesse mundão! Quanta coisa pra processar! E eu sinceramente acho que, se pensarmos na gestação como um período de 40 semanas intrauterinas + 12 semanas fora da barriga fica tudo muito mais fácil de processar”.

E finaliza: “Esses três meses de dependência total e absoluta fazem parte do desenvolvimento do bebê. Alguns precisam de mais contato, outros de menos. Mas é inegável o quanto essa proximidade, essa pele a pele e o conforto que a sensação de proximidade importam pro bebê. E pra mãe”.

++Mônica Benini e Junior Lima celebram o nascimento da filha: ‘Lara nasceu!’

Último acesso: 28 Jan 2022 - 20:15:37 (1052342).