Milton Gonçalves lida com sequelas após sofrer AVC

O ator se recupera há quase dois anos de um AVC isquêmico e a família deu detalhes sobre o seu estado de saúde atual

Redação Minha Novela Publicado sexta 7 janeiro, 2022

O ator se recupera há quase dois anos de um AVC isquêmico e a família deu detalhes sobre o seu estado de saúde atual
Milton Gonçalves - Globo / Cesar Alves

O ator Milton Gonçalves sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em fevereiro de 2020 e, desde então, vem sofrendo com sequelas da doença, como na perna esquerda e na voz. Aos 88 anos, ele tem feito em sua casa sessões diárias de fisioterapia e fonoaudiologia como parte de sua recuperação. De acordo com a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, Catarina Gonçalves, filha do ator, deu mais detalhes sobre o estado de saúde atual do pai.

Nesse sentido, ela revelou que Milton Gonçalves permaneceu durante três meses no hospital após fazer uma traqueostomia, pois sua voz foi afetada. “É uma recuperação chatinha por causa da idade. Ele não tem andado, só na cadeira de rodas, porque também ficou com sequela na perna esquerda. Mas a gente passeia bastante com ele de carro, leva para ver a praia. Ele sempre pede para tomar uma cervejinha. Também adora café e doce. Essas besteirinhas não pode comer. Mas é um danadinho”, contou ela.

O ator sofreu um AVC durante uma feijoada na quadra da escola de samba Salgueiro, no bairro da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro.

Seu último trabalho nas telinhas da Globo foi na novela O Tempo não Para, em 2018 e no especial de fim de ano, Juntos A Magia Acontece, em 2019.

++Geraldo Luís desabafa sobre sequelas da Covid-19

Último acesso: 13 Aug 2022 - 20:43:50 (1052540).