Os cinco filmes imperdíveis de Ingrid Guimarães

Lista reúne os principais filmes que estão nos streamings para comemorar aniversário da atriz Ingrid Guimarães

Redação Minha Novela Publicado segunda 5 julho, 2021

Lista reúne os principais filmes que estão nos streamings para comemorar aniversário da atriz Ingrid Guimarães
Ingrid Guimarães completa 49 anos; relembre os filmes estrelados pela aniversariante - Foto: Reprodução/ Instagram - Andre Wanderley

Nesta segunda-feira, 05/07, a atriz Ingrid Guimarães está celebrando 49 anos de vida e muito sucesso. Ao longo de sua carreir, ela colecionou uma lista imensa de atuações na televisão e no cinema. Na adolescência, a atriz descobriu talento para a atuação e de lá pra cá não deixou de lado o amor pela arte de interpretar.

Na televisão, Ingrid estreou como a Jurema, a empregada de Malu Assunção (Vivianne Pasmanter), em Mulheres de Areia (1993). Então, seguiu conquistando novos papeis, entre as novelas estão: Caras & Bocas, Chapa Quente, Novo Mundo e outros.

Ainda mais, Guimarães ganhou destaques em programas de humor, como o Sai de Baixo, Os normais e o 220 volts. Além disso, a icônica personagem Leandra Borges não só conquistou o público da Escolhinha do Professor Raimundo (2001) e do Zorra Total (2002), mas também, cativou os telespectadores do Fantástico (2003), no quadro “Papo Irado”.

No entanto, o sucesso da atriz foi expandido para outro segmento do entretenimento: o cinema. Na telonas, Ingrid trouxe para o público personagens fortes, determinadas, divertidas e, principalmente, mulheres reais. 

Assim, para celebrar os 49 anos da atriz, separamos uma lista com 5 filmes nos quais Ingrid Guimarães mostrou todo seu talento. Ah, todos estão nos serviços de streamings!

De Pernas Pro Ar (2010)

No filme lançado em 2010, Ingrid interpreta Alice, uma mulher que já passou dos 30 e passou por um desequilíbrio coletivo em sua vida, perdendo o emprego e o marido no mesmo dia. Assim, após ser abandona pelo marido, João (Bruno Garcia), precisa encontrar uma forma de colocar a vida no lugar. E para isso acontecer ela passa a contar a ajuda da sua vizinha Marcela (Maria Paula), juntas fecham sociedade em um sex shop. De Pernas Pro Ar está disponível na Netflix

Minha Mãe é Uma Peça (2013)

No filme protagonizado por Paulo Gustavo, Ingrid interpreta Soraya, a jovem mulher com quem o ex-marido de Dona Hermínia (Paulo) vive um relacionamento. O longa gira em torno de Hermínia Amaral, uma dona de casa que dedicou a vida a cuidar dos dois filhos e do agora ex- companheiro. Após sentir a ingratidão dos filhos, ela resolver sair de casa sem dizer para aonde iria, deixando todos preocupados e reflexivos sobre suas escolhas. Minha Mãe é Uma Peça está disponível na Netflix.

Loucas para Casar (2015)

No auge dos 40 anos, Malu (Ingrid Guimarães) não consegue deixar de lado o sonho de casar. E apesar de esta namorando há três anos o empresário Samuel (Márcio Garcia), o pedido de casamento está longe de acontecer. Desconfiada do namorado, ela resolve investigar e descobre que ele não tem uma amante, mas sim duas, a Lúcia (Suzana Pires) e a Maria (Tatá Werneck). Loucas para Casar está disponível no Telecine.

Um Namorado para a minha mulher (2016)

No filme lançado em 2016 Ingrid interpreta Nena, a esposa de Chico (Caco Ciocler). Com mais de 15 anos de casamento, Chico está cansado das reclamações da esposa e decide dividir com outra pessoa. Assim, seguindo a dica de alguns amigos, ele resolver sair a procura de um namorado para esposa. Um Namorado para a minha mulher está disponível na Netflix.

Fala Sério, Mãe! (2017) - Telecine

Em Fala Sério, Mãe!, Ingrid é  Ângela Cristina, uma mãe superprotetora que de uma forma excessiva tenta proteger a filha, Malu (Larissa Manoela). No longa ela vive altos e baixos com filha e, juntas, precisam encontrar uma formar de melhorar a relação entre mãe e filha. No entanto, apesar dos perrengues, o filme é marcado por muita emoção e diversão em família. Fala Sério, Mãe! está disponível no Telecine.

Último acesso: 06 Dec 2021 - 08:12:47 (1051336).