Henri Castelli revela que foi vítima de agressão e rebate acusações sobre briga: 'Solicitamos filmagens para comprovar'

Em lágrimas, ator contou que teve fratura exposta na mandíbula após ataque em Alagoas

Redação Minha Novela Publicado terça 12 janeiro, 2021

Em lágrimas, ator contou que teve fratura exposta na mandíbula após ataque em Alagoas
Henri Castelli revela que foi vítima de agressão e rebate acusações sobre briga - Reprodução/Instagram

N anoite da última segunda-feira, 11/01, Henri Castelli veio à público para revelar que foi vítima de agressão em Maceió, no Alagoas, no final do ano passado.

No dia 30 de dezembro de 2020, o ator havia dado entrada no hospital Santa Casa de Alagoas com a mandíbula quebrada. Nos stories do Instagra, o ator confessou que havia mentido ao falar sobre o ocorrido pela primeira vez, quando afirmou ter se machucado em um acidente na academia.

Anunciaram há pouco que eu entrei numa briga em Alagoas, o que não é verdade. Foi muito triste o que aconteceu comigo. Vocês devem ter visto que eu dei entrada na Santa Casa de Alagoas no final do ano por ocasião de um acidente na academia. Mas a verdade é que não foi um acidente e não foi na academia”, iniciou ele, visivelmente abalado.

“Eu fui agredido covardemente, sem que eu pudesse reagir ou me defender. Eu estava com alguns amigos e, do nada, fui puxado pelas costas, pelo pescoço, jogado no chão e agredido. Vítima de socos e chutes no rosto, que levaram a uma fratura exposta na minha mandíbula. A impressão que eu tinha é de que minha boca estava pendurada naquele momento. Os vídeos serão juntados ao processo. O médico e sua equipe optaram por amarrar a minha boca com um fio de aço para que eu fizesse a cirurgia em São Paulo e pudesse cumprir meus compromissos de trabalho", continuou.

O artista disse que preferiu não contar a verdade sobre o caso anteriormente, porque temia pela família: “Minha assessora me ligou perguntando por que eu havia ido ao hospital. Decidimos falar sobre o acidente na academia para não assustar a minha família. Minha mãe só soube de tudo quando eu voltei do hospital. Pensava apenas na minha família, nos meus filhos. Fiquei com muito medo de ficar com sequelas para sempre. Minha boca ainda está torta, e ainda está muito inchado, muito roxo".

No entando, diante de rumores de uma suposta discussão com os agressores na ocasião, o ator conversou com o colunista Leo Dias, do Metrópoles, e rebateu as acusações de que teria iniciado uma briga. “Eu estava com uns amigos e amigas e fui covardemente agredido, sem qualquer motivo. Não houve discussão nenhuma no Café, eu fui agredido quando já havia saído de lá e estava em outro lugar, na Marina”, afirmou.

De acordo com sua versão, Henri contou que uma das três pessoas envolvidas no caso era faixa preta em artes marciais, mas que elas já foram identificadas e são da cidade.

“Quando uma pessoa que não deu causa é agredido sem poder sequer se defender ou reagir, não me parece ter havido briga. Essa história de iniciar a briga é mentirosa, nós solicitamos ao delegado as filmagens para comprovar isso”, completou ele, que informou que fez exames de sangue no hospital para atestas que não estava embriagado.

Último acesso: 19 Jan 2021 - 01:17:43 (1050209).