famosos   / Emocionante!

Filhos de Gugu Liberato emocionam em homenagem ao pai na campanha 'Gugu Live'

Um ano após a morte do apresentador, familiares promovem campanha para conscientizar sobre a doação de órgãos

Redação Minha Novela Publicado quinta 19 novembro, 2020

Um ano após a morte do apresentador, familiares promovem campanha para conscientizar sobre a doação de órgãos
O primogêito revelou que a doação de órgãos o ajudar a processar o luta da morte do pai - AgNews

João Augusto, primogênito de Gugu Liberato, participou de uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 19/11, para promover a campanha 'Gugu Vive', que visa incentivar a doação de órgãos. 

Ao lado de sua avó, Dona Maria do Céu e das irmãs gêmeas, Marina e Sofia, o jovem afirmou que a decisão de doar os órgãos do pai foi uma forma que eles encontraram de processar melhor a morte. 

"Ele querer doar os órgãos e a gente concordar com isso, querer fazer a vontade dele foi o que acalmou nossos corações. Nós estamos felizes em estar aqui de realizar esse desejo tão nobre do meu pai quando estava vivo. Meu pai era uma pessoa muito generosa e isso não mudou depois que ele partiu. A campanha nos ajudou confortando nossos corações e meu pai ajudou muitas pessoas com a doação. Ele sempre queria ajudar o próximo, queria ver felicidade e o fato de ele continuar fazendo isso depois da morte é muito reconfortante. Sinto meu pai todos os dias, sinto que ele está comigo e esse sentimento me acalma", disse João Augusto durante uma coletiva de imprensa on-line.

As gêmeas do falecido apresentador também compareceram no evento online. "A gente quis fazer parte dessa campanha. Todo dia que eu pinto na minha escola, lembro do meu pai", admitiu Sofia. "Eu acho que meu pai está muito alegre lá em cima sabendo que estamos fazendo parte dessa campanha, que é o que ele sempre quis: doar órgãos. Tenho quadros, porta-retratos do meu pai em casa e toda noite, antes de dormir, dou um beijinho", complementou Marina.

Gugu Liberato faleceu há um ano após cair do telhado de sua casa em Orlando, na Florida. Com a doação dos órgãos, cerca de 50 pessoas foram beneficiadas. 

Foto: Reprodução/AgNews

Último acesso: 02 Dec 2020 - 15:05:49 (1049880).