famosos   / Parabéns!

Documentário de Bárbara Paz é pré-selecionado ao Oscar 2021 para representar o Brasil

O filme concorre na categoria de Melhor Filme Internacional

Redação Minha Novela Publicado quarta 18 novembro, 2020

O filme concorre na categoria de Melhor Filme Internacional
Esta é a primeira indicação da diretora - Instagram

O documentário Babenco: Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou, realizado por Bárbara Paz, foi selecionado para representar o Brasil na lista dos pré-indicados ao Oscar 2021, que será transmitido em abril do ano que vem, na categoria de melhor filme internacional. "Eu acabei de ficar sabendo, estou super emocionada. É uma surpresa maravilhosa", contou ao jornal O Globo

Em forma de homenagem, o longa-metragem mostra os últimos dias de vida do diretor brasileiro Héctor Babenco, que faleceu em 2016 após perder a batalha contra o câncer. "O Héctor merecia muito isso, ele merece estar de volta. O amor venceu, sabe? É uma história de amor ao cinema, de amor à vida, e foi isso que eu tentei fazer nesse filme, essa carta de amor, um poema visual. Só posso dizer que estou muito feliz e que o Brasil vai estar muito bem representado pelo Héctor e por nós", complementou. 

Em busca de uma vaga, o documentário disputava com outras produções aclamadas em festivais como "Marighella" (Wagner Moura), "A febre" (de Maya Da-Rin), "Três verões" (de Sandra Kogut), "Pacarrete" (Allan Deberton) e "Narciso em férias" (Ricardo Calil e Renato Terra).

Último acesso: 02 Dec 2020 - 15:49:27 (1049869).