Bárbara Borges fala sobre sua luta contra o alcoolismo: ‘Fui desintoxicando a minha vida’

Atriz falou abertamente sobre o processo de cura e sobre relacionamentos abusivos que viveu no passado

Redação Minha Novela Publicado segunda 13 setembro, 2021

Atriz falou abertamente sobre o processo de cura e sobre relacionamentos abusivos que viveu no passado
Bárbara Borges no seriado Casos e Acasos, em 2008 - Globo / Renato Rocha Miranda

Bárbara Borges desabafou sobre a sua luta contra o alcoolismo em uma entrevista ao podcast Novela das 9. A atriz contou que foi “desintoxicando a vida” após realizar uma autorreflexão sobre os motivos que a levaram a se aprofundar no vício.

Assim, ela revelou que conseguiu se desintoxicar com muita terapia. “Estou me salvando, mas tenho recaídas. Estou em processo, vivendo. E hoje, descobri que a relação que eu estava vivendo antes era tóxica de um modo geral, eu precisava me tirar dela. Também estava sendo tóxica comigo. Então, graças a muita terapia e ao meu trabalho com espiritualidade, me sinto à vontade para falar que não estou aqui para salvar ninguém”, ressaltou ela.

E completou, ao dizer que incentiva a busca por ajuda para quem está na mesma situação: “Posso ajudar a inspirar pessoas a buscarem o caminho delas, a buscarem ajuda. E eu continuo seguindo a minha vida, com altos e baixos”.

Dessa forma, a atriz entendeu por meio da terapia que viveu muitos relacionamentos abusivos no passado, além de ter sofrido abuso na infância, embora não tenha revelado o tipo.

“Passei a observar os exageros e abusos que eu estava vivendo e que estavam trazendo muita angústia e sofrimento. E eu não conseguia sair desse padrão, esse ciclo de estar sempre sofrendo e voltar a fazer o que eu via que me trazia sofrimento. Então minha relação com o álcool foi se transformando dessa forma”, afirmou.

Por fim, Bárbara Borges ressaltou que ainda está vivendo o processo de cura. "Fui desintoxicando a minha vida, voltando ao zero para redescobrir meu amor-próprio, a minha força e espontaneidade”, finalizou.

Último acesso: 17 Sep 2021 - 16:33:37 (1051862).