Resumo da novela Flor do Caribe: Cassiano tenta nova fuga após desabamento da mina

Mocinho consegue escapar da vista dos bandidos, mas decisão arriscada pode custar sua liberdade

Redação Minha Novela Publicado quinta 10 setembro, 2020

Mocinho consegue escapar da vista dos bandidos, mas decisão arriscada pode custar sua liberdade
Flor do Caribe: Cassiano tenta nova fuga após desabamento da mina - Reprodução/Globo

No capítulo desta quinta-feira, 10/09, em Flor do Caribe, Cassiano (Henri Castelli) terá mais uma chance única de fuga, mas acabará arriscando tudo para salvar seu amigo Duque (Jean Pierre Noher).

Isso porque, enquanto trabalha na mina, o piloto avista uma oportunidade de fuga e entra em um túnel a procura de uma saída, mas é surpreendido quando uma parte da mina desaba.

Os trabalhadores do local acabam sendo recuperados do desabamento, mas Dom Rafael (Cesar Troncoso) logo percebe que Cassiano é o único que está desaparecido e manda os capangas acharem ele.

Na verdade o piloto está soterrado na mina e fica escondido até que os bandidos saiam do local para que possa escapar.

Na floresta, o mocinho corre dos homens, que estão acompanhados de cachorros, mas quando consegue escapar da vista dos crimonosos, muda o plano e decide voltar para resgatar Duque: "Eu vou sair desse inferno e você vem comigo".

Subindo em uma corda, Duque acaba caindo durante a escalada e os dois são encontrados por Dom Rafael que lamenta a situação: "Me sinto muito magoado. E vocês sabem o que acontece com quem magoa, Dom Rafael. Mas, como sou um homem com muita misericórdia, vocês serão perdoados. E não é só isso. Receberão uma regalia, passarão a morar em uma suíte", diz ele.

"Você, brasileiro, está livre do trabalho pesado na mina. E quanto a você Duque, continuará fazendo o mesmo trabalho que fazia antes. (...) Mas agora você não precisa sair da sua casa para trabalhar. Na verdade, você não vai sair da sua casa para nada. Nunca."

A nova cela dos prisioneiros acaba sendo pior que a anterior e Duque avisa o amigo: "E você acreditava que estávamos prestes a fugir do inferno. Pois isso aqui vai ser pior do que o inferno, brasileiro".

Último acesso: 25 Sep 2020 - 22:25:32 (1049610).