Jorge Brasil Resumo dos capítulos

Teresa – Resumo dos capítulos de 03 a 07 de dezembro de 2018

No capítulo da sexta 07/12, Teresa e Arthur se assustam quando Mariano a pede em casamento na casa dos pais dela

sábado 1 dezembro, 2018
Mariano decide tirar Teresa de Arthur
Mariano decide tirar Teresa de Arthur Foto: Divulgação SBT

 

Capítulo 41 – Segunda 03/12
Teresa, brincando, diz que sabe da relação de Rubens com Esperança a muito tempo, mas que ela não precisa se preocupar pois não contará nada a  Aída. Rubens, furioso, pergunta a Esperança por que nunca lhe disse que Teresa era sua amiga. Roberto jura para Joana em frente ao altar que por mais que tenham acordado juntos, não ocorreu nada entre eles. Rubens, preocupado, diz que prefere ir embora do que ver os pais de Esperança ofendidos. Aída diz a seu pai que Teresa foi quem mandou a foto.  Rubens diz à filha que Teresa quer fazer as pazes com ela, e que ela não deve deixar de convidar Arthur e Teresa, pelas relações de negócios com o advogado. Aída, furiosa, responde que Teresa é uma hipócrita que só quer se dar bem às custas de Arthur. Teresa diz a seus pais, em frente a Mariano, que Arthur a convenceu a se casar na igreja, Regina  lembra que o casamento na igreja não é um evento social, e sim um compromisso perante Deus que deve ser respeitado todos os dias, até que a morte os separe. Durante a festa de Pablito, Aurora diz a Esperança que seu namorado é casado. Jonhy e Pedro escutam. Teresa diz a Esperança que deve dizer a seus pais que ama Rubens pois deixando tudo às claras, será mais fácil dele se divorciar e se casar com ela. Marisa e Pedro expulsam Esperança. Teresa pede a Rubens em troca de seu silêncio, que proíba Aída de a humilhar em público. Esperança fica desiludida ao ver Rubens com Genoveva, e percebida, é humilhada por Rubens, que  diz não querer voltar a vê-la. Teresa se surpreende ao ver Esperança na casa de Arthur. Esperança pede a Teresa que a deixe ficar com ela essa noite. Teresa responde que sabe o que ocorreu, mas Rubens e sua esposa estão em sua casa e não devem vê-la. Esperança tem a intenção de enfrentá-los, mas Teresa  diz que Arthur ficaria muito zangado, pois Rubens é seu sócio. Teresa diz a Esperança que é evidente que Rubens nunca pensou em se divorciar, e que também anda com outras mulheres. Teresa diz a Mayra, diante de  Rubens que uma amiga sua se apaixonou por um homem casado e foi abandonada por ele.

Capítulo 42 – Terça 04/12
Mayra diz que a infidelidade para uma esposa é a pior coisa que pode ocorrer, e ela jamais perdoaria. Aída pede a Aurora que a acompanhe em seu casamento. Aurora diz a Aída que não gosta que fale mal de Teresa porque ela não é uma má pessoa. Esperança escuta Mayra falar maravilhas de Rubens e diz a Joana que ele havia pintado a esposa como uma bruxa, mas ela é uma boa pessoa. Teresa diz a Esperança que ela deveria destruir o casamento de Rubens. Mariano faz uma serenata para Teresa diante da casa de Arthur. Luisa se sente feliz ao lado de Fernando. Jonhy se zanga com Mariano por ter ocultado a relação de sua irmã com Rubens. Mariano responde que Esperança  pediu para não dizer nada e não podia trair sua confiança. Esperança comprova que está grávida, e Teresa, feliz, pensa em usa-lá contra Aída, mas finge preocupação com a amiga. Arthur se enfurece ao ver em uma revista fotos de Fernando e Luisa se beijando, e decide ir a Cancun, o que deixa Teresa furiosa. Mariano suplica que Teresa deixe Arthur e volte pra ele, ela responde que está confusa e diz que vai a Cancun para esclarecer a situação. Teresa diz a Mariano que uma amiga a convidou para ir a Cancun e ela aceitou para se afastar por uns dias de Arthur e reconsiderar sua relação. Mariano, confiante, diz a Teresa que vai esperá-la. Arthur, furioso, diz a Fernando que ele está se aproveitando de Luisa, ele jura que a ama. Arthur pretende levar Luisa de volta para a capital, e  diz que Fernando é um mulherengo incorrigível. Luisa defende Fernando, diz que estão vivendo uma relação séria e que fará de tudo para que  nada afete isso. Mariano, feliz, diz ao pai que Teresa está considerando voltar para ele. Ramon, zangado, diz que Teresa o deixou por outro e nem sequer foi por amor, que ele deveria esquecê-la porque ela não o merece. Luisa diz a Arthur que sabe que não fez bem as coisas, mas que  dói muito saber que ele não confia nela. Arthur aceita a relação entre Fernando e Luisa, mas diz a Fernando que não permitirá que ele machuque sua irmã. Mariano, feliz, diz a Aurora que quando Teresa  voltar de Cancun eles retomarão o relacionamento. Aurora responde que torce para que os desejos de Mariano se realizem, e sai chorando. Arthur beija Teresa e tenta seduzi-la, dizendo que quer estar com ela em seu quarto. Teresa se lembra de Mariano e diz a Arthur que eles ainda não estão casados, e deseja que sua primeira vez seja especial por isso que esperem até a lua de mel. Aurora diz a Mariano que sente muito em acabar com sua ilusão, e conta que Teresa está com Artur em Cancun.

Capítulo 43 – Quarta 05/12
Mariano, fora de si, diz que não pode acreditar que novamente Teresa  mentiu e decide dar um novo rumo a sua vida. Esperança, chorando, pede perdão à sua mãe, diz que sabe que fez muito mal, mas que jamais quis ferir alguém. Roberto insiste com Joana para que se casem e formem uma família. Joana responde que  jamais teria filhos com ele pois o quer fora de sua vida. Depois, chorando, ela desabafa com Regina e diz que teve que  dispensar Roberto porque ele queria ter filhos e ela não pode se mãe. Regina aconselha a dizer a verdade, e assegura que ele a entenderá. Rubens diz a Paulo que soube que ele anda metido com drogas e se oferece para ajudá-lo a parar com o vício, pois não suportaria ver sua filha sofrer por sua causa. Paulo diz que essa história foi uma invenção de Teresa para separá-los. Aída diz a Paulo que não quis dizer nada na frente de seu pai, mas se lembra que em uma ocasião ele mesmo lhe ofereceu droga. Paulo furioso diz que se ela não confiar nele, é melhor que terminem.  Teresa, furiosa, diz a Arthur que não quer que Paloma seja sócia dele. Teresa, sarcástica, diz a Paloma que irá se casar com Arthur e ele só tem olhos para ela, e ninguém mais. Paloma responde que Arthur é seu sócio e ainda que se case com ela, estará sempre próxima a ele, seja como amiga ou apenas como sócia. Paloma deixa claro para  Teresa que ainda que se case com Arthur, não vai renunciar a sua sociedade com ele. Aída diz a Aurora que ficou surpresa quando a viu dançando com um taxista. Aurora responde que o rapaz se chama Mariano e já não é mais taxista, agora é médico. Aída diz a Mariano que ele está muito bem vestido, ele agradece o elogio e responde que não tem problema nenhum em ser taxista. Aída diz que pelo menos ele não é como Teresa, que fingia e se sentia milionária, mas não tinha nem um teto decente para morar. Aída comenta com  Genoveva sobre sua preocupação ao saber que Paulo pode ser usuário de drogas. Genoveva garante que Paulo fez vários exames  e todos deram negativos para substâncias tóxicas. Arthur deixa claro para Paloma que serão sócios, mas não terão nenhum trato pessoal, pois o que ocorreu entre eles ficou no passado, pois agora ama Teresa e se casará com ela.

Capítulo 44 – Quinta 06/12
Teresa chega à vila e diz a Mariano que sentiu sua falta. Ele pergunta se já se cansou de Arthur e a acusa de brincar com os dois.  Furiosa ela diz a Mariano que ele vai se arrepender de tudo que disse. Teresa pressiona  Arthur a romper sua sociedade com Paloma e ameaça não se casar se ele insistir em manter negócios com ela. Arthur responde que uma separação o faria sofrer muito, mas se não confia nele então é melhor acabar o relacionamento de uma vez. Teresa diz a Joana que tinha tudo e não pode perder justo agora que Mariano a trata tão mal. Aída vai até a vila e diz a Mariano que quer colaborar com o ambulatório e, quando percebe que Teresa os observa, beija Mariano na bochecha. Aída diz a Teresa que sabe de seu amor por Mariano, e Arthur também deveria saber. Teresa adverte Aída que se ela se atrever a falar com Arthur sobre Mariano, levará pessoalmente a amante de seu pai diante de sua mãe. Aída não se intimida com a  chantagem e lembra Teresa que ela perderá muito mais se Arthur descobrir que ela está se casando com ele apenas por interesse. Aurora recrimina Teresa por ter ido visitar Mariano e ela conta que não se casará mais com Arthur. Regina descobre que Arthur e Teresa estiveram em Cancun. Luisa diz a Arthur que Teresa pediu que cancelassem todos os preparativos para seu casamento e aconselha o irmão a fazer alguma coisa para não perdê-la. Regina, furiosa, exige uma explicação de Teresa por ter  cancelado seu casamento com Arthur. Genoveva diz a Paloma que Teresa é uma interesseira, que se fez passar por milionária para atrair Paulo, e quando ele descobriu seu jogo, rapidamente colocou os olhos em Arthur. Aurora diz a Mariano que Teresa cancelou o casamento com Arthur.  Mariano diz a  Aurora que o seu interesse por Teresa acabou, e não vai atrás dela. Teresa sente ciúme ao ver em uma revista uma foto de Aurora e Mariano. Teresa, bêbada, confessa a Esperança que ama Mariano, e com Arthur só queria se casar por dinheiro. Paloma diz a Arthur que já aprendeu a tomar suas próprias decisões, e vai lutar pelo seu amor. Paloma beija Arthur.

Capítulo 45 – Sexta 07/12
Arthur rejeita Paloma e  diz que não a ama. Paloma diz que Teresa só se interessa pelo seu dinheiro. Arthur, furioso, pede que ela não acredite nas invenções de Genoveva, pois Teresa já demonstrou seu amor de várias formas, e exige que Paloma se limite a falar com ele apenas assuntos de negócios. Mariano diz a Aurora que ela é uma garota muito especial  e que está gostando muito dela, Aurora diz que também está muito envolvida por ele. Esperança diz a Teresa que torce para que não seja verdade que ela vai se  casar com Arthur apenas por dinheiro e afirma que sem amor uma relação não funciona e a aconselha a esperar até que Mariano possa lhe dar  a vida que deseja. Teresa conta que Mariano a rejeitou e não acredita que possa voltar com ele, assim que prefere fazer as pazes com Arthur. Arthur confessa a Fernando que Paloma o beijou e ele gostou, Fernando o aconselha a dar uma nova oportunidade a Paloma, já que seu compromisso com Teresa está desfeito. Teresa faz Luisa acreditar que Mariano continua interessado nela. Luisa conta para Arthur e  pede que ele procure Teresa, do contrário poderá perdê-la. Mariano diz a Roberto que segundo Joana não aconteceu nada entre Teresa e Arthur, e foi ela quem rompeu o compromisso, mas tem receio em procurá-la, pois já mentiu tantas vezes que não consegue mais acreditar no que ela diz. Arthur diz a Paloma que gostou do beijo que ela lhe deu e está confuso. Paloma insiste em tentar uma relação com Arthur e  diz que se está confuso, é por que ainda tem algum bom sentimento por ela. Teresa procura Arthur e ele conta  que foi procurar por Paloma pois estava confuso, e ela  confessou que ainda o ama. Teresa aceita voltar para Arthur. Arthur e Teresa vão à casa de Paloma e ele conta a ela que os dois se reconciliaram. Teresa e Arthur chegam a casa dos pais dela, onde está Mariano que pede que ela se case com ele.


Mais Notícias:


Jorge Luiz Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Filha de Silvio Santos estaria namorando jogador de futebol
  2. 2 Xuxa abandona programa por presença de Eduardo Costa
  3. 3 Filha de Cauã Reymond vai aparecer em filme do pai
  4. 4 Filho de Alessandra Negrini e Murilo Benício causa na web
  5. 5 Bruna Marquezine responde seguidora para negar mais um affair

NOVELAS