Marco Luque fala sobre seu novo papel na Escolinha

O humorista agora interpreta o hippie Patropi no humorístico da Globo

domingo 2 dezembro, 2018
Luque se identifica com o personagem
Luque se identifica com o personagem Foto: Divulgação Globo/Victor Pollak

Tem aluno novo hoje (domingo 02) na Escolinha do Professor Raimundo. O hippie Patropi (Marco Luque)  se junta à turma do Professor Raimundo Nonato (Bruno Mazzeo). Com seu jeitinho próprio, Patropi é dono dos bordões “Sei lá, entende?” e “Sem crise, meu”, entra devagar, mas não demora a mostrar sua personalidade aos colegas e se integrar a turma. Animado com o personagem, que foi originalmente interpretado por Orival Pessini, Marco Luque fala sobre a experiência de dar vida ao personagem. A Escolinha do Professor Raimundo vai ao ar daqui a pouco, depois do Esporte Espetacular.

Na terceira temporada da Escolinha do Professor Raimundo, você interpretou o personagem Nerso da Capitinga, que agora está com o ator Gui Santana. Como se deu o processo da mudança?
Por conta da minha semelhança física com o Patropi, a direção propôs essa mudança. Na época em que o ator Orival Pessini interpretava o personagem, ele usava uma máscara para ter as feições necessárias para o Patropi. Para mim, isso não foi necessário, devido à minha semelhança física com ele. Foi algo natural. É uma honra para mim estar ao lado de tantos talentos do humor brasileiro. E só tenho a agradecer por ter a oportunidade de homenagear outro grande nome.

Você já conhecia o personagem? Como é para você interpretá-lo?
Sim, conhecia e sempre fui fã. Gosto e me identifico com o Patropi. Para interpretá-lo, estudei muito as características próprias do personagem e as peculiaridades dele, como os bordões. Também estudei muito o gestual e o movimento hippie.


Mais Notícias:


Jorge Luiz Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Filha de Silvio Santos estaria namorando jogador de futebol
  2. 2 Xuxa abandona programa por presença de Eduardo Costa
  3. 3 Filha de Cauã Reymond vai aparecer em filme do pai
  4. 4 Filho de Alessandra Negrini e Murilo Benício causa na web
  5. 5 Bruna Marquezine responde seguidora para negar mais um affair

NOVELAS